Erro 8e5e0531 MSN Messenger [Resolvido]

Por Jorge Sampaio domingo, setembro 12

Se ao tentar entrar no MSN Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 8e5e0531, execute os seguintes procedimentos para resolver o inconveniente.



Como corrigir o problema:

Entre no gestor de tarefas do Windows (CTRL+SHIFT+ESC) e termine os seguintes processos (caso estejam activos):
  • msnmsgr.exe
  • wlcomm.exe

Em seguida, active a opção "Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos.". Para isso, vá ao Painel de Controlo -> Opções de Pastas -> Ver -> Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos.

Erro 8e5e0531 MSN Messenger

Para finalizar, localize o seguinte directório:

Windows XP:

C:\Documents and Settings \Username\Local Settings\Application Data\Microsoft

Windows Vista/7:

C:\Users\Username\AppData\Local\Microsoft

Nota: O "Username" corresponde ao nome que você usa para entrar no Windows.

Apague a pasta "Contacts" do Windows Live e reinicie o computador. Volte a entrar no Messenger.

2. Outra solução é utilizar o MSN E-Fix, um programa que corrige erros do Messenger automaticamente. Embora o erro 8e5e0531 não esteja presente na lista, ao pressionar o botão "verde" (Go ou Ripara) o programa executará todas as soluções disponíveis, o que corrige o problema. Veja como funciona o MSN E-Fix aqui - Programas para corrigir erros do Messenger.

Explicação: O ficheiro "cache" do seu computador ficou corrompido, como tal ele detecta o ficheiro de contactos do Messenger mas não o consegue abrir exibindo o erro 8e5e0531. Ao apagar a pasta Windows Live Contacts, o Messenger faz novamente o download dos seus contactos corrigindo o problema.

Resolver erro 8e5e0531 MSN Messenger





Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Erro 8e5e0531 MSN Messenger [Resolvido] "