Tags:

Como instalar e usar o Android no Windows [PC]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 10
Neste tutorial iremos explicar como instalar e usar o sistema Android dentro do seu Windows. Dessa forma, você poderá experimentar os aplicativos (por exemplo, o WhatsApp) ou jogos Android no seu computador, ou até mesmo experimentar versões diferentes do sistema Android.

Para usar o Android no Windows existem duas soluções: usar o programa Bluestacks (gratuito), ou criar uma máquina virtual.

Android no Windows - Bluestacks


O BlueStacks é um programa inovador que permite correr os aplicativos do Android diretamente no seu Windows.

O programa já inclui alguns aplicativos populares pré-instalados, no entanto, você poderá instalar mais aplicativos com relativa facilidade.

Download do Bluestacks

Para começar a instalar os aplicativos será necessário configurar uma conta Google (semelhante ao Google Play).

bluestacks android no windows

Criar máquina virtual com o Android

Outra solução consiste em criar uma máquina virtual, que permite correr um sistema operativo completamente diferente dentro do seu próprio Windows. Confuso? Nós explicamos....

Na prática, você irá utilizar um programa capaz de criar um sistema (como se fosse outro computador), dentro do seu Windows. A grande vantagem, é que a utilização desse novo sistema, não interfere com o seu Windows atual.

Como funciona?

1. Em primeiro lugar, faça o download do sistema Android no seguinte site:

Download Android

2. Utilize um programa de virtualização para "montar" a imagem ISO e criar uma máquina virtual.

Para isso, aconselhamos programa o VMWare Player. Para fazer o download do programa será necessário um pequeno registo (receberá o link de download por email).

Caso tenha dúvidas na criação de uma máquina virtual, consulte o seguinte tutorial: Criar máquina Virtual.

Nota: Faça o download do VMWare Player no link contido nesse artigo.

3. Após instalar o VMWare Player reinicie o seu computador. Em seguida, inicie o VMWare Player e selecione a opção "Create a New Virtual Machine". Na janela que surge, clique no botão "Browse" e carregue o arquivo ISO do Android.

android no google

Aceite as restantes configurações.

4. Quando terminar, surge a janela de arranque do Android, selecione a opção "Run Android x-86 Without Installation" para utilizar o sistema operativo sem o instalar.

A operação fica concluída, divirta-se a descobrir o seu novo Android.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar e usar o Android no Windows [PC] "