Erro 0x8100039d MSN Messenger resolvido

Por Jorge Sampaio quinta-feira, dezembro 2


Se ao tentar iniciar uma chamada de vídeo no Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 0x8100039d execute os seguintes procedimentos para resolver o problema. O problema surge quando são criadas conexões "virtuais" utilizando programas como o VMWare ou o VirtualBox.

Importante: O problema pode estar no computador da pessoa com quem está a falar. Portanto, se as configurações da sua máquina estiverem correctas, indique esta solução ao outro utilizador.

1. Em primeiro lugar, encerre o Messenger completamente. Para isso entre no gestor de tarefas pressionando CTRL+SHIFT+ESC e encerre os processos msnmsgr.exe e wlcomm.exe.

2. Em seguida, vá ao Menu Iniciar - Painel de Controlo - Rede e Internet - Conexões de rede e desactive as conexões virtuais.

Se possui o VMWare, clique com o botão direito do rato em "VMWare Network Adapter VMnet1" e "VMWare Network Adapter VMnet8" e seleccione "desactivar".

erro 0x8100039d msn messenger

3. Se possui o VirtualBox desactive o "VirtualBox Only NetWork"

4. Volte a iniciar sessão no Messenger.



Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

3 comentários to ''Erro 0x8100039d MSN Messenger resolvido"

ADD COMMENT
  1. Esse problema tava me deixando com Raiva, muito obrigado pelo Tutorial.

    ResponderEliminar
  2. Vocês estão de parabéns ! Problema resolvido ! Muito obrigado e que DEUS abençoe a vocês.

    ResponderEliminar