[resolvido] erro 8000402a MSN Messenger

Por Jorge Sampaio quinta-feira, fevereiro 24


Se ao tentar iniciar sessão no MSN Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 8000402a realize os seguintes procedimentos para corrigir o problema:

1. Em primeiro lugar encerre o Messenger por completo. Para isso, inicie o Gestor de tarefas pressionando CTRL+SHIFT+ESC e termine os processos msnmsgr.exe e wlcomm.exe.


Se possui o Windows XP:

Entre no Menu Iniciar - Executar e digite "cmd" (sem aspas).

Se possui o Windows Vista/7:

Entre no Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios, com o botão direito do rato clique em "Linha de Comandos" e seleccione "Executar como administrador".

Erro 8000402a MSN Messenger
Surgirá a linha de comandos, digite ipconfig/flushdns e prima ENTER.



2. Experimente utilizar o MSN E-Fix para corrigir os erros do seu Messenger. O programa é gratuito e bastante eficaz. Faça o download do programa aqui: Programas para corrigir os erros do Messenger.

3. Experimente corrigir os erros de registo do seu Windows, para isso utilize o Auslogics Registry Cleaner, Faça o download do Programa aqui: Auslogics Registry Cleaner.

4. Caso o seu Messenger continue a apresentar a mesma mensagem de erro experimente restaurar o seu Windows. Veja como fazer aqui:


Caso o leitor possua mais alguma solução/sugestão, partilhe com a comunidade SafePC Tuga.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

5 comentários to ''[resolvido] erro 8000402a MSN Messenger"

Fazer Comentário
  1. Valeu cara,o flushdns deu certinho aqui :D

    ResponderEliminar
  2. Deu certo aqui também, valeu :D

    ResponderEliminar
  3. Muito bom esse tuto! valeu cara
    q Deus te abençoe

    ResponderEliminar
  4. vlw cara deu certo!!! q deus te abençõe

    ResponderEliminar