Como remover vírus do PC [programa grátis]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, maio 11
Se o seu computador foi infectado com vírus, poderá utilizar o Kaspersky Removal Tool para resolver o problema.

Relembrámos o leitor, que o SafePC Tuga já explicou anteriormente como remover vírus do PC com o MalwareBytes Anti Malware (artigo que poderá consultar aqui - Como eliminar vírus).

O programa é gratuito e tem o selo de qualidade da “Kaspersky” (provavelmente a melhor empresa de segurança informática).

Como remover vírus do PC


O Kaspersky Removal Tool não é um antivírus, mas sim uma ferramenta complementar que permite encontrar malware que o seu antivírus tenha deixado escapar.

Como tal, após desinfectar o computador deverá instalar um antivírus actualizado, experimente o Avast 6 gratuito. Faça o Download aqui: Download Avast 6 grátis.

O funcionamento do Kaspersky Removal Tool é bastante simples, em primeiro lugar deve clicar no símbolo de segurança do programa para actualizar as bases de dados.

Como remover vírus do pc


Em seguida, seleccione os locais que devem ser verificados:

- Objectos de arranque
- Memória do sistema
- Disco Local
- Sectores de arranque
- Etc.

IComo remover vírus

Clique no botão “Scan” para que o programa dê inicio à verificação. O Kaspersky Removal Tool irá remover todos os Malware de forma automática

Faça o download do Kaspersky Removal Tool aqui: Kaspersky Removal Tool. Após desinfectar o seu computador, o Kaspersky Removal Tool pergunta se pretende remover a aplicação.

Seja o primeiro a comentar em " Como remover vírus do PC [programa grátis] "