Fazer Vídeo com Fotos
Saiba como fazer um vídeo com as suas fotos e música (Slide).
Ocultar amigos do Facebook
Saiba como ocultar os amigos do Facebook, configurando a privacidade.
Acelerar a Internet
Conheça 8 dicas simples para aumentar a velocidade da sua Internet.

5 Dicas para Economizar bateria no Android

Os smartphones de hoje em dia funcionam como "mini" computadores, permitindo realizar chamadas, aceder às redes sociais, criar documentos, etc.

Utilizar estas funcionalidades implica maior gasto de bateria. No entanto, com apenas algumas dicas você poderá otimizar e economizar o consumo da bateria do seu Android.

Economizar bateria no Android


1. Desligue todas as funcionalidades que não utiliza. Por exemplo:

  • GPS (Localização e Segurança)
  • Dados em segundo plano (Contas e Sincronização)
  • Wi-Fi (Redes sem fios)
  • Bluetooth (Redes sem fios)

Nota: A funcionalidade “Dados em segundo plano” é essencial para aceder à Internet e ao Google Play utilizando a Internet do seu Smartphone. No entanto, poderá desativa-la sempre que sair da Internet (navegador ou Google Play), ou quando possuir uma rede Wi-Fi ativa.


Dicas Economizar bateria no Android

2. Terminar aplicativos

O grande problema do sistema Android é não terminar os processos quando saímos dos aplicativos. Os aplicativos continuam a correr em plano de fundo (Background) consumindo recursos e bateria.

Para resolver o problema, deverá instalar o aplicativo Advanced task killer. Este aplicativo consegue terminar aplicativos em plano de fundo (automaticamente). Para fazer o download Advanced Task Killer (Market), utilize o leitor de códigos QR do seu telemóvel:

Advanced Task Killer (Market)

Em seguida, ative a opção “Auto – Kill” do Advanced Task Killer.

Dica SafePC Tuga: Para sua comodidade deverá adicionar alguns aplicativos à “lista de ignorados” (não são terminados). Por exemplo:
  • Serviço de mensagens;
  • Leitor de música (Para não terminar enquanto ouve música);
  • Despertador;
  • Contactos.

3. Diminuir luminosidade do visor

O visor é um dos grandes consumidores de energia do seu Android. Para reduzir o brilho do ecrã aceda ao menu Definições – Som e visualização – Brilho. Reduza para um valor razoável.

Economizar bateria no Android

Nota: Ninguém lhe está a pedir para colocar o seu visor com o brilho no mínimo. O pouco que reduza, fará diferença no consumo final, mas lembre-se, desfrute do seu Android ao máximo.

4. Vibração ao premir tecla

Outra funcionalidade que poderá desativar é a vibração ao premir as teclas (durante a escrita de mensagens SMS). Para isso, clique no botão “Chave de fendas” do teclado das SMS’s e desative “Vibração ao premir tecla”.

5. Descobrir o "gastador"

O Android permite visualizar quais as aplicações que consumiram mais bateria. Para isso, aceda ao menu “Definições – Acerca do telefone – Utilização da bateria. Descubra qual a aplicação que consome mais bateria.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas, SafePC Tuga.

Anónimo disse...

Ótimo aplicativo, obrigado pela dica

 

Política de Privacidade | Sobre