Como instalar aplicativos no Android pelo Computador

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 5


Hoje o SafePC Tuga irá explicar como instalar aplicativos no seu SmartPhone (Android), através do seu computador.

Esta dica, permite economizar o tráfego de Internet do seu SmartPhone e instalar aplicativos que são disponibilizados apenas em alguns sites.

Esta técnica, também permite instalar aplicativos em dispositivos Android sem Market (ou Google Play), como acontece em alguns tablets.

1. Instalar aplicativos no Android através do Computador


1. Em primeiro lugar, aceda as Definições do seu Android e clique em "Aplicativos". Ative a opção "Fontes desconhecidas", para que o seu Android aceite aplicativos fora do Market.


instalar aplicativos no android computador

2. Aceite os termos propostos.

3. Em seguida, faça o download da aplicativo "Astro File Manager" (gratuito) do Market (Android). O Astro File Manager permite visualizar os arquivos contidos no seu Smartphone e instalar aplicativos APK.



4. Ligue o seu SmartPhone ao computador (por cabo ou BlueTooth).

5. Copie as aplicativos Android no formato APK para o seu SmartPhone.

Nota: O SafePC Tuga irá lançar um artigo com alguns sites (seguros) para baixar aplicativos para o seu Android. Se não quiser perder o nosso artigo, subscreva os nossos artigos por email.

6. Abra os arquivos APK através do explorador Astro File Manager. Selecione a opção "Open App Manager". Clique no botão "Install" - "Instalar".

instalar aplicativos android

2. Instalar aplicativos no Android sem Market



Os aplicativos ".apk" do Android funcionam como os arquivos executáveis do Windows. Para o ajudar a instalar aplicativos ".apk" no seu Android, você poderá utilizar o serviço gratuito APKInstall.

Na prática, basta aceder ao site apkinstall.com e clicar no botão "Browse Files...". Faça o upload do arquivo apk do aplicativo que pretende instalar (disponível apenas 15 minutos nos servidores).

Será gerado um código QR que permitirá baixar e instalar o aplicativo no seu Android.

Descubra como ler códigos QR.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar aplicativos no Android pelo Computador "