[Tutorial] como atualizar um dispositivo Android

Por Jorge Sampaio sexta-feira, janeiro 6

Hoje o SafePC Tuga irá explicar como atualizar o seu dispositivo Android.

A atualização poderá ser feita através do computador (cabo USB) ou via Wireless (caso seja suportado pelo dispositivo).

As atualizações corrigem bugs e adicionam novas funcionalidades.

Em alguns casos, podem inclusivamente corrigir erros graves no Android, provocados por aplicativos defeituosos/maliciosos ou configurações desajustadas.

Atualizar Android


Em primeiro lugar, verifique se o seu Android está atualizado. Para isso, aceda ao Menu Definições (ou Configurações) - "Acerca do telefone" - "Atualizar agora". O seu dispositivo irá verificar se existem atualizações disponíveis.



Caso o seu Android esteja atualizado, receberá uma mensagem indicando que "o seu telefone móvel já tem o software mais recente". Caso contrário, clique no botão "Install Now" e ligue o carregador do smartphone (para prevenir falhas de bateria).

Atualizar Android através do Computador

Muitas empresas de telecomunicações optam por fornecer o software de atualização diretamente nos sites oficiais. Portanto, aceda ao site da marca do seu smartphone (iremos utilizar o site da Sony Ericsson como exemplo) e aceda à secção "Suporte" - "Telemóveis (Smartphones)".

Procure o modelo do seu smartphone e clique em "Atualizações de software". Faça o download do software de atualização (no nosso exemplo, o Sony Ericsson PC Companion). Conecte o seu smartphone ao computador (por USB).

como atualizar um dispositivo Android

Agora, basta seguir as instruções fornecidas pelo software de atualização.

Nota: É provável que o primeiro arranque do smartphone seja mais demorado.

Seja o primeiro a comentar em " [Tutorial] como atualizar um dispositivo Android "