Corrigir fotos - Remover espinhas ou manchas

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 11
Neste tutorial, iremos explicar como corrigir fotos, removendo pequenos defeitos (espinhas, manchas, rugas etc.). Para isso, iremos utilizar dois programas gratuitos: o Gimp e o Photo! Editor. Aqui fica um exemplo dos resultados obtidos:

Corrigir fotos

Corrigir Fotos



O Gimp (download + tutorial) é um poderoso editor de imagens (alternativa gratuita ao Photoshop), capaz de corrigir vários problemas na sua foto.

Comece por abrir a foto no Gimp e selecione a ferramenta "Healing". Agora, selecione o tamanho do pincel que irá utilizar, consoante o tamanho do defeito na imagem.

fotos - Remover espinhas ou manchas

Pressione a tecla CTRL e posicione o cursor perto da zona afetada, numa zona que deseje reproduzir. Agora, corrija a sua imagem, com o botão esquerdo do rato (sem pressionar CTRL).

Photo! Editor



Se você acha o Gimp muito complicado, poderá utilizar o programa Photo! Editor. O Photo! Editor possui as suas ferramentas distribuídas por vários botões, facilitando o trabalho.

Para corrigir os pequenos problemas (espinhas, rugas, manchas, etc), clique no botão "Make Up".

fotos - Remover espinhas ou manchas

Você poderá utilizar vários tipos de correção disponíveis.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Corrigir fotos - Remover espinhas ou manchas "