Como criar Faturas no Excel - Tutorial

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 6
O Excel coloca à sua disposição vários modelos de faturas, que lhe permitem criar este tipo de documento em tempo record. Você poderá editar a fatura consoante as suas necessidades, podendo calcular todos os valores com a ajuda do Excel.

Criar faturas no Excel

Para criar a sua fatura personalizada, aceda ao menu Ficheiro (ou Arquivo) - Novo - Faturas. Selecione o tipo de fatura que pretende criar (Propostas e Orçamentos ou Faturas de Vendas).

Como criar Faturas no Excel - Tutorial

Os modelos disponibilizados têm um aspeto profissional e organizado. Você poderá baixar mais modelos acedendo à seguinte página: Templates Excel

Para transferir um modelo, clique no link "Download" contido em cada modelo e aceite os termos de utilização. Por fim, abra o arquivo baixado no Excel, e comece a editar a sua fatura.

Fazer contas no Excel

O Excel é uma excelente ferramenta de cálculo, bastando para isso configurar corretamente todas as suas fórmulas. Os modelos de faturas do Excel já vem equipados com algumas fórmulas, que podem não ser adequadas para o seu caso.

Para aprender a dominar as fórmulas no Excel, recomendamos o seguinte artigo: Como usar fórmulas no Excel.

Salvar e proteger a fatura

Quando terminar de compor a sua fatura, você poderá salvar o seu documento com a edição protegida por senha (para que os valores não possam ser alterados, apenas visualizados).

Para isso, aceda ao menu Ficheiro - Informações - proteger Livro - Proteger Folha Atual - digite a senha para proteger o seu conteúdo.

Para remover a proteção, aceda novamente ao menu Informações - Permissões - Desproteger.

Guardar fatura em PDF

Se pretende guardar a sua fatura do Excel em PDF, aceda ao menu Ficheiro (ou arquivo) - Guardar como. No campo Guardar com o tipo, selecione PDF.

Como criar Faturas no Excel - Tutorial

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