Tags:

5 Dicas para Comprar um Computador ideal

Por Jorge Sampaio sexta-feira, março 8
Antes de avançar para a compra de um computador, é importante considerar vários aspectos: o tipo de computador que pretende, onde pretende comprar o PC, qual o valor máximo que pretende investir, etc.

Neste artigo, irá encontrar várias dicas que o ajudarão a decidir qual o computador ideal para si. Dessa forma, garante que o seu dinheiro é investido numa máquina à sua medida.

5 dicas para comprar um Computador ideal


1. Considerar o tipo de computador

Antes de mais, é necessário considerar que tipo de computador pretende comprar. Os computadores de secretária são em regra geral mais potentes que os computadores portáteis.

No entanto, se precisa de transportar o seu computador para todo o lado, certamente o notebook será a escolha mais acertada.

5 Dicas para comprar um Computador ideal


2. Conhecer os termos usados


Poderá optar por um computador de secretária ou computador portátil (Notebook).

A informática é rica em termos "complicados" para os consumidores.

Como tal, é importante conhecer o significado de alguns termos antes de se aventurar a comprar o seu computador:

Processador: é o "cérebro do computador", responsável pelo processamento das instruções. É um dos componentes com maior impacto no desempenho do computador, quanto mais potente melhor. Nos computadores com processadores Intel, é normal encontrar as denominações "i3", "i5" ou "i7" (conheça as diferenças).

Memória RAM: A memória RAM é o "local" onde o computador armazena os programas e os dados que estão em uso. Esta memória é temporária, e todos os dados guardados na RAM desaparecem quando desligamos o computador. Lembre-se, quanto mais memória RAM melhor, o ideal é comprar um computador que possua mais de 4 GigaBytes de memória RAM.

memória ram


Placa Gráfica: Dispositivo responsável pelo processamento gráfico. Caso pretenda um computador para correr jogos "pesados", deve apostar numa boa placa gráfica.

Sistema Operativo: A maioria dos computadores vendidos atualmente estão equipados com sistema operativo Windows. Caso opte por um computador Apple, o sistema operativo será o Mac OS.

3. Pesquisar vários preços


Antes de avançar para a compra do computador, visite outras lojas e consulte vários preços. Ficará surpreendido com a diferença de preços que encontrará entre várias lojas.

Em alternativa, poderá utilizar o site kanto kusta, que lhe permite comparar o preço entre várias lojas físicas e virtuais, ajudando a encontrar a melhor oferta.

4. Comprar online

Comprar um computador online pode sair mais barato, e o computador é entregue diretamente em sua casa.

Como é óbvio, deverá optar por comprar em lojas online credíveis, de forma a evitar problemas (caso necessário, utilize a ferramenta Kanto Kusta da dica 3) .

5. Boa marca não é sinónimo de computador mais rápido

Já diz o ditado popular: "Quem vê caras, não vê corações". No mundo da informática, é importante perceber que um computador de marca, não é necessariamente o melhor.

Em alguns casos, você paga pelo "nome da marca", e não pelo conteúdo do computador. Antes de avançar para uma compra, compare a configuração de vários componentes (processador, RAM, etc.), de forma a encontrar a melhor compra possível.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " 5 Dicas para Comprar um Computador ideal "