5 alternativas gratuitas ao Microsoft Office

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 15
O Microsoft Office surge como o programa "padrão" na indústria de criação de documentos, planilhas, apresentações, base de dados, etc.

Embora a Microsoft já disponibilize alguns aplicativos Office gratuitamente (Word, Excel e PowerPoint), você poderá optar por instalar algumas alternativas gratuitas ao Microsoft Office no seu Computador.

1. LibreOffice (também compatível com MAC)


O LibreOffice é certamente uma das melhores alternativas gratuitas ao Microsoft Office, disponibilizando recursos avançados, e em Português.

Você encontrará uma suite de aplicativos de escritório completa, equipada com todos os programas essenciais para a criação de documentos (texto, planilhas, apresentações, base de dados, etc.).

Você poderá inclusivamente criar documentos compatíveis com o Microsoft Office (doc, xls, ppt, etc.).

5 alternativas gratuitas ao Microsoft Office

2. Google Docs (Online)

O Google Docs permite a qualquer utilizador com uma conta Google (poderá utilizar uma conta Gmail, Google Plus, etc.), criar documentos online gratuitamente.

Você poderá baixar os documentos criados, ou armazenar online (no Google Drive), podendo aceder a esses mesmos documentos em vários dispositivos, equipados com o Google Drive ou acesso à Internet.

3. Apache OpenOffice


O Apache OpenOffice é uma suite de aplicativos de escritório amplamente utilizada em todo o mundo, sendo uma excelente alternativa ao Microsoft Office.

A última versão do programa foi aprimorada para garantir maior compatibilidade com o Microsoft Office.


4. PlusOffice Free (também compatível com MAC)

O PlusOffice Free é um conjunto de aplicativos de escritório bastante simples e leve. Você poderá ler, editar, importar ou converter documentos criados com o Microsoft Office com grande facilidade.

O PlusOffice Free também é compatível com Mac OSX. A grande desvantagem do PlusOffice Free é não possuir o idioma Português.

5 alternativas gratuitas ao Microsoft Office

5. Zoho Docs (Online)

O Zoho Docs é um serviço online que permite criar documentos com grande facilidade, e partilha-los (caso seja necessário) em segurança com os seus amigos.

A versão gratuita do Zoho Docs oferece ferramentas para criação de documentos de texto, planilhas e apresentações. Você poderá fazer o upgrade (não é obrigatório), e obter ferramentas e funcionalidades adicionais.

Sabia que o Zoho permite criar documentos em conjunto com os seus amigos do Facebook? Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como criar documentos no Facebook.

Seja o primeiro a comentar em " 5 alternativas gratuitas ao Microsoft Office "