Como perder peso com o Windows 8.1 - Saúde e Fitness

Por Jorge Sampaio quarta-feira, janeiro 29
O aplicativo Saúde e Fitness do Windows 8.1 é uma ferramenta gratuita, que permite a qualquer utilizador, monitorizar vários indicadores de saúde promovendo a perda de peso (ou manutenção do peso, consoante o seu objetivo).

Sabia que o Android também lhe permite controlar a actividade física diária, permitindo controlar o seu peso? Conheça mais detalhes no seguinte tutorial: Como usar o Google Fit no Android.

Como perder peso com o Windows 8.1

Como perder peso com o Windows 8.1


No Saúde e Fitness você poderá monitorizar os seus níveis de diabetes, colesterol, frequência cardíaca, etc.

Você encontrará ainda uma calculadora de calorias, que lhe permite gerir o número de calorias que você consome diariamente, ajudando a evitar os excessos.

Outra opção interessante é o "Controlador de exercícios" que permite monitorizar os seus treinos, maximizando os seus resultados.

No final, você poderá sincronizar os seus dados para o serviço HeathVault da Microsoft (igualmente gratuito).

Saúde e Fitness - Windows 8


No Ambiente Metro do Windows 8.1, digite "Saúde e Fitness". Aceda ao aplicativo, e comece por selecionar que tipo de monitorização pretende fazer. Pressione o botão "Iniciar Monitorização".

Como perder peso com o Windows 8.1 - Saúde e Fitness


Contagem de calorias


Pronto para fazer uma contagem de calorias? Comece por aceder ao Contador de calorias, e pressione o botão "+ Comida". Na barra de pesquisa digite o alimento que pretende adicionar.

Repare que o aplicativo possui uma base de dados com vários alimentos e as respectivas calorias, bastando adicionar o mesmo à sua lista.

Após compor a sua lista de alimentos, clique no botão "Encontrar objetivo de gasto calórico" para obter um número de calorias personalizado para si.

Calcule o seu IMC - Você está com excesso de peso?


O IMC (Índice de Massa Corporal) é valor de referência que que estabelece uma relação entre o peso e a altura, permitindo saber se você está com o peso certo ou não.

Para descobrir o seu IMC basta introduzir os dados na seguinte calculadora:


Nota: O IMC não é aplicável em grávidas, crianças ou idosos.

Seja o primeiro a comentar em " Como perder peso com o Windows 8.1 - Saúde e Fitness "