Como Encontrar e Excluir Arquivos Duplicados no Windows (CCleaner)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, abril 25

Uma das melhores formas de liberar espaço no disco, é removendo os arquivos duplicados. Na Internet, é bastante comum encontrar vários programas específicos para a tarefa, no entanto, poderá encontrar e excluir os arquivos duplicados no Windows usando um programa de limpeza tradicional, o CCleaner Free.

O CCleaner permite limpar arquivos desnecessários, bem como otimizar o registro do Windows. Além disso, o CCleaner possui outras ferramentas interessantes que por vezes passam despercebidas.

Como excluir arquivos duplicados



Comece por baixar e instalar o CCleaner no seu computador. Execute o programa e aceda ao menu "Ferramentas" - "Localizador de duplicados".

Como Encontrar e Excluir Arquivos Duplicados no Windows


Selecione os diretórios que devem ser analisados. Quanto maior for o diretório, mais tempo irá demorar a análise. O CCleaner permite-lhe ainda adicionar alguns "filtros", ignorando arquivos de sistema, ocultos, etc.

Quando terminar, clique no botão "Pesquisar" e aguarde que o programa analise o seu Windows. Caso o CCleaner esteja a demorar demasiado tempo, poderá cancelar a varredura, e excluir os arquivos duplicados encontrados.

De salientar, que o CCleaner apenas permite apagar uma das versões do arquivo, uma segurança acrescida para evitar "acidentes".

Continue a melhorar a performance do PC:



Seja o primeiro a comentar em " Como Encontrar e Excluir Arquivos Duplicados no Windows (CCleaner) "