Como reparar o seu Windows (XP, Vista, 7 e 8)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 7
O Windows possui um modo de recuperação que permite corrigir vários tipos de erros do sistema operativo, sem levar a perda dos seus arquivos pessoais (formatação).

Na prática, a ferramenta de recuperação irá substituir os arquivos danificados, repondo a versão original dos mesmos. De salientar, que este procedimento é bastante semelhante para as versões mais comuns do Windows (XP, Vista, 7 e 8).

Como reparar o seu Windows xp, vista, 7 e 8

Como reparar o Windows


Para iniciar a recuperação do Windows será necessário o CD / DVD de instalação do Windows.

Se por algum motivo não possuir o CD / DVD do Windows consigo, poderá pedir emprestado a um amigo (a operação de recuperação não compromete a licença do Windows).

Não se esqueça que a versão do Windows deverá ser igual (incluindo a versão dos bits: 32 ou 64 bits). Você poderá saber o número de bits do seu Windows, acedendo ao "Painel de Controlo" - "Sistema" (campo tipo de sistema).

Como reparar o seu Windows xp, vista, 7 e 8

Em seguida, reinicie o computador com o CD / DVD do Windows inserido na drive. No primeiro ecrã de arranque (que surge mal liga o computador) entre no setup da BIOS pressionando a respetiva tecla de atalho (normalmente a tecla de atalho é exibida no ecrã).

No entanto, poderá experimentar as seguintes combinações: F2, F10, F12 ou DEL. Na secção “Boot”, coloque a drive de CD / DVD a arrancar em primeiro lugar. Deverá guardar as alterações ao sair do setup da BIOS.

Como reparar o seu Windows XP Vista 7 e 8

O computador irá reiniciar, ao surgir a mensagem "Press any key to boot from CD...", pressione uma tecla para arrancar pelo CD / DVD. Por fim, navegue até à opção “Reparar o meu Windows”.

Como reparar o seu Windows XP Vista 7 e 8

O Windows irá então proceder à recuperação do sistema, sem afetar os seus arquivos. Se tudo correu bem, o seu sistema já deverá arrancar corretamente.

No final, não se esqueça de alterar novamente a ordem de arranque do Windows no setup da BIOS, colocando o disco rígido (Hard-Drive) em primeiro lugar.

1 1 Comentário " Como reparar o seu Windows (XP, Vista, 7 e 8) "

Anónimo

gostei parabens vc e 10