Como mudar a senha da minha rede Wi-Fi (Solução)

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 29
Por vezes temos necessidade de mudar a senha da nossa rede Wi-Fi, seja para melhorar a segurança da nossa rede (porque partilhamos a senha com quem não devíamos), ou simplesmente para colocar uma senha mais fácil de decorar.

Neste tutorial iremos explicar como mudar a senha da sua rede Wi-fi. O procedimento é basicamente igual para todos os modelos de roteadores.

Como mudar a senha da rede WiFi


Comece por aceder à página de configuração do seu roteador através do navegador. Cada marca de roteador possui um IP de acesso específico, podendo ser por exemplo: http://192.168.1.1



Se não resultar, experimente pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+DEL para abrir o gestor de tarefas do Windows e clique no separador Ficheiro (ou Arquivo) - Nova Tarefa. Digite cmd.exe e na linha de comandos digite ipconfig. Procure o IP do campo Default gateway.

default gateway

Utilize esse IP para entrar na página de configuração do roteador, usando o IP do Default Gateway no URL (por exemplo: http://192.168.1.254).

Agora será necessário iniciar sessão nas configurações do roteador. A maioria dos roteadores usa dados de login simples, usando "admin" como nome de usuário e password como senha.

Para obter os dados de login, poderá consultar o manual de instruções do roteador, ou aceder ao site Router Passwords e consultar a marca do seu roteador.

Como mudar a senha da minha rede WiFi

Caso o roteador tenha sido instalado com o seu serviço de Internet, poderá sempre contactar a fornecedora do serviço de Internet, e solicitar os dados de login do Roteador.

Por fim, basta aceder às configurações da sua rede Wi-Fi (ou Wireless), e alterar a senha da sua rede Wi-fi. Salve as alterações. Está pronto.

Como mudar a senha da minha rede WiFi

Seja o primeiro a comentar em " Como mudar a senha da minha rede Wi-Fi (Solução) "