Como resolver um "Runtime Error" - Tutorial

Por Jorge Sampaio quarta-feira, julho 16
Como resolver um Runtime Error
Um "Runtime Error" pode ser provocado por diversos factores, desde o mau funcionamento de um programa (Software) ou um componente do PC (Hardware), à presença de Malware no computador, etc.

Para resolver o problema experimente os seguintes procedimentos descritos. Se necessitar de uma ajuda "extra", deixe um comentário descrevendo o erro "runtime" que está a receber.

1 –Microsoft Fix It

Comece por utilizar o Microsoft Fix It para tentar corrigir o erro automaticamente.

Na prática, o Microsoft Fix It analisa o seu sistema em busca de problemas, permitindo a sua correcção em apenas alguns cliques.

Baixar Microsoft Fix It

Após instalar o Microsoft Fix It o programa efetuará um pequeno scan ao computador em busca de problemas. No final, clique no botão "Run" para resolver os erros encontrados.

2 – Atualizar o Windows e programas

Outra solução óbvia consiste em actualizar o Windows e os respetivos programas instalados no computador. As atualizações corrigem vários problemas de execução e compatibilidade. Para mais detalhes consulte os seguintes artigos:
3 – Corrigir erros e registro

Outra possível solução consiste em verificar e corrigir o registro do Windows. Alterar o registro do Windows manualmente pode ser perigoso. Deixe esse trabalho para o programa gratuito: Auslogics Registry Cleaner.

Auslogics Registry Cleaner

4 – Malware

A presença de Malware (vírus, spywares, etc) também pode provocar erros de funcionamento no software.

Mesmo possuindo um antivírus, existe sempre a possibilidade que algum Malware se tenha conseguido infiltrar no PC.

Experimente usar o Malwarebytes Anti-Malware para fazer uma varredura no seu Windows. Para mais detalhes consulte o tutorial: Como remover vírus, trojans e spyware.

5. Atualizar Drivers

Atualizar os drivers permite corrigir erros de funcionamento dos componentes do computador, bem como otimizar a performance do seu computador.

Para tudo funcionar corretamente é necessário instalar o driver correto, e como tal, é necessário baixar o driver que correspondente ao modelo e versão do Windows. Para realizar esse trabalho sem problemas, poderá utilizar o Driver Booster.

Driver Booster

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver um "Runtime Error" - Tutorial "