Como inserir uma lista Suspensa no Excel

Por Jorge Sampaio sábado, outubro 4
Neste tutorial iremos explicar como inserir uma lista suspensa no Excel, que apresenta diversos valores predefinidos por si.

Lista Suspensa no Excel


Em primeiro lugar, comece por digitar todos os valores que pretende adicionar na lista suspensa diretamente na planilha (pode usar uma folha diferente se quiser).

Agora, aceda ao menu "Fórmulas" - "Definir nome".

lista suspensa no Excel

Na janela que surge, defina o nome da sua lista suspensa e no campo "Refere-se a:" defina o intervalo que possui o conteúdo da sua lista (células com os valores).

Por fim, clique na célula onde irá usar a sua lista e clique no separador "Dados" - "Validação de Dados" - "Validação de dados".

lista suspensa no Excel

Defina o "Critério de validação" como "Lista", e no campo "Origem" adicione a sua lista suspensa, podendo usar a tecla de atalho "F3".

lista suspensa no Excel

Agora selecione a lista que irá usar. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como inserir uma lista Suspensa no Excel "