Como fazer Root no Android | Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, novembro 25
Neste tutorial iremos explicar como fazer um root ao seu dispositivo Android de uma maneira simples e intuitiva.

Para isso, iremos utilizar o Kingo Root Android, um programa gratuito capaz de rootear um grande número de dispositivos. No final, o Kingo Root Android ainda lhe permite reverter as alterações e remover o root.

O root permite libertar as funcionalidades de super usuário, conseguindo executar operações que por defeito estão bloqueadas, como desinstalar programas nativos do Android, recuperar arquivos excluídos da memória interna do dispositivo, etc.



Como fazer root no Android?


Comece por baixar e instalar o Kingo Root Android no seu PC e execute o programa. Conecte o seu dispositivo Android ao PC através de um cabo USB, ative o modo de depuração USB acedendo às "Configurações" - "Opções de Desenvolvedor" - "Depuração USB".

Baixar Kingo Root Android

Como fazer Root no Android


Agora será necessário aceitar os termos de funcionamento do programa, onde será recordado que fazer um root ao Android não está isento de falhas, e que tal procedimento pode comprometer o funcionamento do dispositivo.

Se concordar, poderá avançar e ativar a Depuração USB no Android. O próprio Kingo Root Android explica como ligar essa funcionalidade.

Por fim, é só clicar no botão Root para iniciar todo o processo. Quando terminar, o seu smartphone android será reiniciado já com o root aplicado.

Como fazer Root no Android Tutorial

Como desfazer o root no Android?


Para desfazer o root o processo é muito semelhante, basta ligar o dispositivo com a Depuração USB ativada, e no Kingo Root Android selecionar a opção Desfazer root.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer Root no Android | Tutorial "