Como fazer um álbum de fotos no PowerPoint (Grátis)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, abril 10
Neste tutorial iremos explicar como fazer um álbum de fotografias usando o programa PowerPoint online, que poderá ser usado gratuitamente mesmo por usuários que não possuam o Microsoft Office.

Para isso, basta possuir uma conta Microsoft, ou por outras palavras, possuir um email Hotmail ou Outlook.com. Se ainda não possui uma conta Microsoft poderá criar uma gratuitamente seguindo os procedimentos do seguinte tutorial: Criar conta Microsoft.

No final, você poderá imprimir o seu álbum de fotografias, criar um vídeo com as fotos (e música), partilhar o álbum nas redes sociais, etc.

Como fazer um álbum de fotos no PowerPoint


Comece por aceder ao Office Online e entre no aplicativo PowerPoint. Crie um novo documento usando um template.

Para isso, clique em "Ver Mais templates" ou aceda ao seguinte link: Templates PowerPoint.

Agora, aceda à secção "Álbuns de Fotografias" e selecione o tipo de álbum que pretende criar. De salientar, que o PowerPoint possui modelos de álbuns de família, de bebé, de férias, etc.

Como fazer um álbum de fotos no PowerPoint

Após selecionar o álbum, clique em "Abrir no PowerPoint online". Adicione as suas fotografias, clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção "Alterar a Imagem".

Como fazer um álbum de fotos no PowerPoint

Quando terminar, clique no menu "Arquivo" - "Salvar Como" - "Baixar".

Converter álbum fotográfico em vídeo

Após terminar o seu álbum, você poderá converter todos os slides em vídeo e adicionar uma música de fundo.

Para isso, você poderá usar um programa específico como o E. M. Free PowerPoint Vídeo Converter, ou usar o Movie Maker.

Imprimir álbum fotográfico

Pretende imprimir o seu álbum? É muito simples, você poderá usar a sua impressora, ou imprimir diretamente numa loja perto de si. Para imprimir na sua impressora doméstica, você irá necessitar de papel fotográfico, que poderá adquirir numa loja de informática.

Papel fotográfico

Durante as configurações de impressão, será necessário definir o tipo de papel como "Papel Fotográfico". Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como imprimir fotos na impressora doméstica.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer um álbum de fotos no PowerPoint (Grátis) "