Como ouvir a minha música em todo o lado (PC, tablet, smartphone)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, abril 30


Quando falamos em ouvir música gratuitamente, rapidamente nos lembramos de serviços como o Spotify, Rdio, Google Play Music, etc.

O problema é que nem todas as músicas (e artistas) estão disponíveis nestes serviços. Isso fica mais evidente quando tentamos encontrar um remix de determinada música, ou um artista menos conhecido.

Para revolver o problema, poderá usar o serviço de hospedagem em nuvem do Google Play Music, que lhe permite fazer o upload de 50000 músicas gratuitamente. Essas músicas ficam disponíveis em todos os seus dispositivos (computador, tablet, smartphone Android ou iPhone), podendo fazer o download das mesmas.
Como ouvir a

Como ouvir a sua música - Google Play Music


Comece por transferir o Google Play Music Manager para o seu computador, e faça login com a sua conta Google.

Execute o programa e aceda ao separador "Carregar" - "Adicionar Pasta". O Google permite-lhe adicionar músicas do seu computador, do iTunes, Windows Media Player ou diretamente de uma pasta do computador.

carregar músicas para o Google Play Music

Quando o upload terminar, as músicas surgem automaticamente na lista de reprodução do Google Play Music.


As músicas ainda não apareceram...o que fazer?


Se as músicas demorarem muito tempo a surgir no Google Play Music, poderá ser necessário ordenar a sincronização manualmente, ou proceder a uma pequena configuração. Para isso, aceda às definições do Google Play Music no dispositivo onde pretende ouvir a música e verifique se a opção "Transferido Apenas" está desactivada.

Se isso não for suficiente, aceda ao menu "Definições" e clique na opção "Atualizar". Na parte final da página, verifique se a opção "Transferir apenas através de Wi-Fi" está ativa. Se sim, as músicas só surgiram quando você se conectar a uma rede Wi-Fi.

Atualizar o Google Play Music



Por falar em redes Wi-Fi, talvez seja boa ideia você usar o aplicativo Mandic Magic para encontrar redes Wi-Fi gratuitas na sua área de residência, obtendo Internet grátis. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como encontrar redes Wi-Fi grátis.

Ficou com dúvidas? Assista ao nosso vídeo

Seja o primeiro a comentar em " Como ouvir a minha música em todo o lado (PC, tablet, smartphone) "