"Google Play Store parou de funcionar"...Como resolver?

Por Jorge Sampaio quarta-feira, abril 29
O seu Android exibe uma mensagem de erro indicando que o "Google Play parou de funcionar". Não desespere, neste tutorial iremos explicar como resolver o problema, com alguns procedimentos bem simples de executar.

Google Play Store parou de funcionar...Como resolver?



Google Play Store parou de funcionar
1. Limpar a cache e dados - A primeira solução consiste em limpar a cache e os dados armazenados pelo aplicativo Google Play Store.


Esta solução é suficiente para resolver o problema na maioria dos casos.

Para isso, comece por aceder às "Definições" (ou Configurações) do seu Android - Aplicativos - Google Play Store.

Agora, clique no botão "Limpar Cache" e se tal não for suficiente, clique em Limpar Dados.

Limpar cache e dados no Android

2. Remover atualizações

Se o Google Play começou a apresentar erros após uma atualização, poderá resolver o problema desinstalando as atualizações do aplicativo. Para isso, basta aceder ao menu "Definições" do seu Android - Aplicativos - Google Play Store - Desinstalar Atualizações.

Remover atualizações no Android

3. Limpar dados do Google Play Services - Se o problema ainda não desapareceu, experimente aceder ao menu Definições - Aplicativos - Google Play Services e limpe a cache e os dados armazenados (como efectuou no ponto 1).

4. Remover conta Google

Outra solução passa por remover a sua conta Google do Android, e proceder à sua reinstalação. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como remover a conta Google do Android.



5. Reinstalar o Google Play Store


Se o erro teima em não desaparecer, poderá experimentar instalar a versão mais recente do Google Play Store.

Dessa forma, conseguirá usufruir das funcionalidades mais recentes do Google Play Store e corrigir (esperemos) o erro "Google Play Store parou de funcionar".

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como baixar e instalar o Google Play Store. Em alternativa, poderá visualizar a nossa vídeo aula:



6. Reset de fábrica

Se nenhum dos pontos anteriores funcionou, poderá sempre fazer um "Reset" ao seu Android, colocando as configurações de fábrica.

Para isso, aceda ao menu "Definições" do seu Android e selecione "Copia de Segurança e reposição". Clique na opção "Reposição dos dados de fábrica" e confirme a operação.

Repor dados de fábrica no Android

Precisa de mais ajuda?

O problema ainda não desapareceu? Envie um comentário com mais detalhes do problema que está a enfrentar, para juntos encontrarmos mais soluções. Em último caso, poderá sempre tentar um Hard Reset ao seu Smartphone ou Tablet.

2 Comentários " "Google Play Store parou de funcionar"...Como resolver? "

Anónimo

Muito obrigado ajudou-me imenso já tive a procura de resolver este problema em muitos sites e até através de vídeos no youtube mas o quue me resolveu mesmo foi este site mais uma vês obrigado por tudo.

Unknown 30 de dezembro de 2015 às 20:15

sim funcionou mas esse problema vai voltar a acontecer