Como remover Drivers (Controladores) do Windows

Por Jorge Sampaio terça-feira, novembro 17
Os drivers são essenciais para o correto funcionamento do seu computador, bem como dos respectivos periféricos. No entanto, não são raros os casos em que os drivers provocam erros que podem condicionar severamente o funcionamento do computador.

Nesses casos, a solução passa por reverter para os drivers para a versão anterior, ou excluir os drivers por completo para proceder a uma nova instalação.

Como remover Drivers Controladores do Windows


Como remover Drivers do Windows



Comece por clicar com o botão direito do rato no ícone “O meu computador” (ou Este PC) e selecione “Propriedades” - "Gestor de Dispositivos".

Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + R e digitar "devmgmt.msc" (sem aspas).

No “Gestor de Dispositivos”, selecione o dispositivo do qual irá remover o driver. Entre no separador “Controlador” (ou Driver) e clique no botão “Reverter Controlador” (se disponível), para voltar a usar os drivers anteriores (ideal para as atualizações de drivers que não foram bem sucedidas).

Se essa opção não for suficiente, poderá clicar no botão "Desinstalar" para remover os drivers por completo.



Caso tenha dificuldades em encontrar os drivers corretos, poderá usar programas como o DriverMax, ou o Driver Booster.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como remover Drivers (Controladores) do Windows "