Como desactivar o Windows Defender no Windows 10

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 14
O Windows Defender é um programa de proteção incluído no Windows, que ajuda a proteger o seu computador de Malware (vírus, trojans, spyware, etc.).

Se você possui um antivírus atualizado, o Windows Defender torna-se desnecessário, podendo ser desactivado.

Durante a instalação do antivírus, é normal que o Windows Defender seja desactivado automaticamente (evitando conflitos), no entanto, como muitos usuários atualizaram para o Windows 10, pode acontecer que o Windows Defender permaneça ativo no seu computador, sendo executado em simultâneo com o antivírus.

O uso de dois programas de segurança em tempo real é desnecessário e pode comprometer severamente a performance do computador.

Existem ainda situações, em que se pode desactivar o Windows Defender caso esteja a comprometer a performance.

No computador que analisamos, o Windows Defender chegava a usar o disco a 100% (através do processo Antimalware Service Executable), deixando o computador muito lento.

Antimalware Service Executable 100% disco


Como desactivar o Windows Defender no Windows 10


1ª Solução

Comece por aceder às Configurações (ou Definições) do Windows 10. Para isso, basta pressionar as teclas de atalho Windows + I. Em alternativa, poderia aceder ao menu Iniciar - Definições.

Agora, aceda à secção "Atualizar e segurança" - Windows Defender. Para terminar, basta desactivar o Windows Defender.

Como desactivar o Windows Defender no Windows 10


2ª Solução

Comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o gestor de tarefas. Aceda ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) - Nova tarefa. Digite gpedit.msc para iniciar o Editor de Politicas de Grupo Local.

Aceda à "Configuração Computador" - "Modelos Administrativos" - "Componentes do Windows" - "Windows Defender". Selecione a opção "Desligar o Windows Defender" e marque como "Ativado".

3ª Solução

Pressione as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de tarefas. Aceda ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) - Nova Tarefa - digite "regedit" (sem aspas). Marque a caixa de seleção "Executar com privilégios administrativos".

No editor de registo (ou registro), aceda ao seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Mic­rosoft\Windows Defender

Abra o campo "DisableAntiSpyware" e mude o valor de "0" para "1". Está pronto.

como desactivar o Windows defender pelo registro

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como desactivar o Windows Defender no Windows 10 "