Como desabilitar Antimalware Service Executable (consumindo memória e CPU)

Por Jorge Sampaio terça-feira, agosto 30
O AntiMalware Service Executable é um serviço relacionado com Windows Defender, um programa de segurança que se encontra incorporado de raiz no Windows 10. Dessa forma, a Microsoft tentou garantir uma linha de defesa básica contra vírus e outros malwares.

Se ao abrir o gestor de tarefas (pressionando as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC) reparar num enorme consumo de memória e processamento (CPU), poderá estar perante dois cenários: o Windows Defender está a verificar os arquivos do computador em plano de fundo, ou existe um conflito entre o Windows Defender e outro programa de segurança (outro antivírus).



Quando isso acontece, é normal sentir o computador muito lento e com dificuldade em responder aos seus comandos. Mas sendo assim, como posso desabilitar o Antimalware Service Executable?

Como desabilitar Antimalware Service Executable



A resposta passa por desabilitar o Windows Defender, instalando um novo antivírus.

Uma pequena pesquisa na Internet em sites da especialidade (como o AV-Test) revela que o Windows Defender é o (atualmente) o programa de defesa que revela o pior desempenho.

Como tal, é justo dizer que desabilitar Antimalware Service Executable (neste caso, o Windows Defender), não irá deixar saudades.

Antes de o fazer é importante garantir a instalação de outro programa de segurança, evitando expor o seu computador às ameaças da Internet. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: qual o melhor antivírus gratuito.

Como desativar o Windows Defender - Windows 10

Comece por pressionar a teclas de atalho Windows + I. Em alternativa, poderia aceder ao menu Iniciar - Definições (ou Configurações). Agora, aceda à secção "Atualizar e segurança" - Windows Defender. Para terminar, basta desativar o Windows Defender.



Se por algum motivo o Windows Defender continuar ativo, poderá experimentar os passos adicionais do seguinte tutorial: Como desativar o Windows Defender no Windows 10.

Desativar o Windows Defender - Windows 7 e 8.1

Comece por abrir o Windows Defender e aceda às opções do programa. Clique no separador "Administrador" e desmarque a caixa de seleção "Ligar Windows Defender".

Para garantir que o programa não volta a arrancar, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + R e digitar "services.msc" (sem aspas). Procure o serviço do Windows Defender e proceda à respetiva desativação.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como desabilitar Antimalware Service Executable (consumindo memória e CPU) "