Como Saber o Modelo do meu Notebook / Computador (via Linha Comandos)

Por Jorge Sampaio domingo, fevereiro 26

Precisa de saber qual é o modelo do seu computador? O Windows possui todas as informações necessárias, bastando para isso usar a linha de comandos.

Também poderá obter mais informações dos componentes instalados, que podem ser muito úteis na hora de comprar peças para o PC.

Como saber o modelo do meu Notebook



A solução mais óbvia seria procurar a etiqueta identificativa que se encontra colada ao chassi do computador. No entanto, com o passar dos anos, a informação imprimida tem tendência a desaparecer. Sendo assim, como posso saber o modelo do meu notebook / computador?

Como saber o modelo do meu Notebook


Comece por clicar com o botão direito do rato no ícone do menu Iniciar do Windows e execute a "Linha de comandos" do Windows.

Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o "Gestor de tarefas" e aceder ao separador "Arquivo" - Nova Tarefa - digite "cmd.exe" (sem aspas).

Agora, basta digitar o seguinte comando:

wmic csproduct get vendor, Name

msinfo32




Alternativa:


Caso necessite de um relatório mais específico com os detalhes do Hardware do seu computador, poderá visualizar as "Informações de sistema" do Windows.

Para isso, basta aceder novamente ao gestor de tarefas (CTRL+SHIFT+ESC) e no menu "Arquivo" selecionar "Nova Tarefa". Agora, digite "msinfo32" (sem aspas). Surgirá uma janela com todas as informações do seu computador.




Precisa de ajuda? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como Saber o Modelo do meu Notebook / Computador (via Linha Comandos) "