Como desativar o OneDrive no Windows 10

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 28
A Microsoft decidiu integrar o OneDrive no Windows 10, permitindo que os utilizadores possam guardar os seus arquivos em nuvem com relativa facilidade.

No entanto, caso tenha optado por outro serviço de hospedagem em nuvem (Google Drive, DropBox, etc.), o OneDrive torna-se dispensável, servindo apenas para consumir os recursos do seu computador.


Sendo assim, como podemos remover o OneDrive do Windows 10? A Microsoft não facilitou a tarefa.

O OneDrive é uma ferramenta integrada no sistema, e como tal, não existe uma maneira simples e segura de o remover.

No entanto, pode ser desativado, removendo o ícone do Explorador de arquivos e área de notificações.


Como desativar o OneDrive no Windows 10


Como desativar o OneDrive no Windows 10



1. Em primeiro lugar, comece por digitar "gpedit" na barra de pesquisa do Windows e inicie o "Editor de politicas de grupo". No menu à sua esquerda selecione "Modelos Administrativos" - "Componentes do Windows" - "OneDrive".

Como desactivar o OneDrive no Windows 10



À sua direita encontrará várias opções que permitem bloquear a o OneDrive. Na prática, basta selecionar clicar 2 vezes com o botão no rato nessas mesmas opções, e selecionar a opção "Ativado".

Após alterar todos os parâmetros para "Ativado", o OneDrive ficará desativado. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o SafePC Tuga. Obrigado.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como desativar o OneDrive no Windows 10 "