Tags:

Como corrigir o erro 0xc000007b "o aplicativo não pode ser inicializado corretamente"

Por Jorge Sampaio sábado, julho 1
Sempre que tenta iniciar um programa ou jogo, recebe uma mensagem de erro indicando que "o aplicativo não pode ser inicializado corretamente (0xc000007b)? Saiba como corrigir o problema aplicando as seguintes soluções.

Os nossos leitores reportaram este erro ao tentar executar jogos como o GTA, FIFA ou NFS, mas também programas como o After Effects.

Não se assuste, não será necessário aplicar todas as soluções propostas. Apenas as suficientes para resolver o problema.



1. Executar como administrador

A primeira solução é bastante básica, bastando executar o programa com privilégios de administrador. Para isso, basta clicar com o botão direito no rato no ícone do programa e selecionar "Executar como Administrador".



2. Reinstalar programa / jogo

Outra solução simples, consiste na reinstalação do aplicativo / jogo. A reinstalação copia novamente todos os arquivos, permitindo corrigir uma enorme variedade de erros.

3. Versão 32 ou 64 bits

Existe ainda a probabilidade de você estar usando uma versão errada do programa. Se o seu sistema operativo for de 32 bits, não poderá executar programas de 64 bits. Para verificar a versão que possui instalada, consulte o nosso tutorial: Qual a diferença entre 32 ou 64 bits?

Se possível, experimente instalar a versão 32 bits do programa, visto que a mesma pode ser executada em sistemas 32 ou 64 bits.

4. Instalar o Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package

Outra solução consiste na instalação do Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable Package, um conjunto de componentes essenciais para executar certos programas no seu computador. Para baixar, basta aceder ao seguinte link da Microsoft: Baixar Visual C++.

5. Instalar a versão atualizada do DirectX

O DirectX é o nome que a Microsoft usa para descrever toda uma série de interfaces de programação de aplicativos (API), sendo essencial para executar jogos, vídeos, etc.

Ele padroniza a comunicação entre software e hardware, permitindo escrever instruções diretamente no hardware de áudio e vídeo, melhorando o desempenho multimídia. Para baixar o DirectX, basta aceder à seguinte página da Microsoft: Baixar DirectX.

Proceda à instalação do DirectX no seu computador (poderá ser necessário reiniciar o computador).

6. Instalar o .NetFrameWork

Para instalar o .NetFramework, igualmente distribuído pela Microsoft, basta aceder ao menu Iniciar - Painel de Controlo (poderá usar a barra de pesquisa do Windows).

Selecione a opção "Programas e Funcionalidades" - "Ativar ou desativar funcionalidades do Windows" e marque a caixa de verificação do ".Net Framework".



Proceda à respetiva instalação e verifique se o erro 0xc000007b foi corrigido.

7. SFC (System File Check)

Outra solução consiste na utilização da ferramenta SFC incluída no próprio Windows, que permite corrigir erros "comuns". Para iniciar, basta pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para abrir o Gestor de Tarefas. Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa.

Digite "cmd.exe" (sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios administrativos". Na linha de comandos digite "sfc /scannow" (Sem aspas). O Windows irá iniciar a verificação do sistema, corrigindo os erros encontrados.


Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como corrigir o erro 0xc000007b "o aplicativo não pode ser inicializado corretamente" "