O que acontece se excluir a pasta System32?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, julho 20
A pasta System32 é essencial para o seu Windows, sendo o diretório onde se encontram os arquivos nucleares do sistema. No entanto, por brincadeira (de mau gosto), é muitas vezes referenciadas como vírus e desnecessária, levando muitos utilizadores a querer excluir a pasta System32.



O que acontece se excluir a pasta System32


O que acontece se excluir a pasta System32?



Vamos começar pelo óbvio, muitos dos arquivos do system 32 são DLL (Dynamic Link Libraries), que contém código que pode ser executado, acedido e partilhado por vários programas incluindo o próprio Windows.

As DLL permitem executar várias funcionalidades como a interface do Windows, verificação de erros, actualizações do Windows, suporte de streaming, serviços de encriptação, reprodução de vídeo e áudio, etc. A falta desses arquivos compromete a capacidade de funcionamento do seu Windows.

O System 32 também inclui a maioria dos drivers do Windows (o que é um driver?), bem como elementos do Kernel, o código fundamental que faz o Windows trabalhar.

Alguns dos arquivos do System 32 não podem ser excluídos porque já se encontram carregados na memoria, logo após o arranque do Windows. Mas apagando outros arquivos do System 32 irá acabar danificar elementos do Windows, fazendo que o mesmo não consiga arrancar na próxima vez que ligar o PC. Para recuperar, será necessário usar as ferramentas da recuperação para voltar a entrar no Windows.



Dito isto, é importante que compreenda que nunca deverá excluir a sua pasta System32. Caso tenha problemas com arquivos contidos nessa pasta, poderá usar as ferramentas do próprio Windows.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " O que acontece se excluir a pasta System32? "