O que é um Worm? Como Remover?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, junho 4


O worm é uma subclasse de vírus. O worm tem a capacidade de se multiplicar de forma automática espalhando-se com facilidade através das redes.

A principal diferença entre um vírus e um worm, é que o worm não necessita de um programa hospedeiro para se multiplicar, tornando-o um programa mais completo e como tal, mais perigoso.

Worms mais conhecidos
  • Sobig
  • Blaster;
  • Mydoom.
O worm além de se clonar, consegue apagar arquivos (muitos deles essenciais) num computador. Ele consegue também se enviar automaticamente para todos os contactos de email presentes no computador infetado.



Além disso, o worm consome largura de banda da sua Internet, o que tornará as suas ligações a rede muito mais demoradas, ou em acasos mais severos, impossíveis. Lembrámos o leitor que no "pico" da infeção do Mydoom, houve uma lentidão generalizada na Internet.

Como se proteger:
Mantenha o seu antivírus atualizado e não clique em arquivos de origem desconhecida. O essencial é evitar comportamentos de risco.

Para remover os Worms do seu computador deverá utilizar um "Pack" de programas gratuitos de proteção, faça o download dos programas aqui: Download programas de proteção.

Seja o primeiro a comentar em " O que é um Worm? Como Remover? "