Como criar calendário no Word [Tutorial]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, janeiro 7

Se deseja criar um calendário personalizado para 2015 (ou outro ano), poderá usar o Word para o ajudar. Para os utilizadores que não possuem o Word, disponibilizamos algumas alternativas no final do post.

O Word possui vários modelos prontos a usar, que você poderá personalizar a seu gosto (usando as suas próprias imagens).

Como criar calendário no Word

Como criar calendário no Word?


Inicie o Word e aceda ao menu "Novo" - Calendários (pode selecionar o ano que deseja, o Word não limita a escolha ao ano corrente) - Selecione o modelo que mais lhe agrada.

criar calendário word 2015

Se você não encontrou um calendário compatível com as suas necessidades (estilo ou Ano), poderá baixar mais modelos diretamente no site da Microsoft acedendo à seguinte página: Calendários para Office (Word, Excel, PowerPoint).

Você poderá editar os calendários online e proceder ao download para o seu computador. Para isso, basta entrar com uma conta Microsoft (Hotmail - Outlook) no Office Online. O Word Online está disponível mesmo para usuários que não possuam o Word instalado no PC.

Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como usar o Microsoft Office gratuitamente.

criar calendário 2015 no Word

Você poderá ainda criar calendários no Excel, que lhe disponibiliza modelos diferentes dos calendários do Word. Para isso, consulte o nosso tutorial: como criar calendários no Excel.


Alternativas:


Em alternativa você poderá utilizar alguns serviços específicos da Internet, como por exemplo:

Calendarika: O Calendarika coloca à sua disposição dezenas de templates para você criar um calendário personalizado em poucos segundos.

Após selecionar o calendário que pretende usar, faça o upload de uma imagem principal e de uma imagem de fundo. Clique no botão "Next" do final da página e faça o download do seu calendário personalizado.

MontaFoto: Outra solução interessante é utilizar o serviço "MontaFoto", para criar o seu calendário personalizado. Na prática, basta selecionar o mês / ano que deseja, e adicionar uma imagem (no formato jpg). Clique no botão "Montar Foto", e aguarde que o calendário seja criado.

Por fim, clique no link "Salvar no meu computador". De salientar, que o MontaFoto possui mais templates para calendários.

Criar uma Agenda...

Uma maneira simples de organizar as suas tarefas é criando uma agenda. Para criar a sua agenda gratuita, basta seguir os procedimentos do seguinte tutorial: Agenda no seu computador.


Outros artigos Relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como criar calendário no Word [Tutorial] "