Como enviar arquivos grandes pela Internet

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 14
Normalmente quando necessitamos de enviar um arquivo, recorremos ao serviço de email (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.), no entanto, enviar arquivos por email implica várias limitações:

1. Não pode enviar arquivos com tamanho superior ao permitido;

2. Não pode enviar arquivos executáveis (apenas se estiverem comprimidos, rar por exemplo).

Para resolver este problema você possui duas soluções: utilizar um serviço de envio de arquivos, ou hospedar o arquivo na nuvem (Cloud) enviando o link de download para o seu contacto.

Como enviar arquivos grandes?


1. Em primeiro lugar experimente enviar o seu arquivo através de um serviço de transferência de arquivos.

Aqui no SafePC Tuga nós recomendamos o serviço WeTransfer, embora existam outras alternativas de qualidade.

O SafePC Tuga já falou anteriormente nestes serviços, para obter mais detalhes e aceder aos serviços, basta visitar a seguinte página: Como enviar arquivos grandes.

Como enviar arquivos grandes pela Internet

2. Em alternativa você poderá hospedar o seu arquivo na nuvem e enviar para o seu contacto. Para exemplificar iremos utilizar o serviço Google Drive.

Comece por aceder ao Google Drive utilizando uma conta Google (se não possui uma conta, poderá criar a sua seguindo os seguintes passos).

Agora, clique no botão de "Upload" e envie o seu arquivo para o Google Drive. Quando terminar, clique com o botão direito do rato no arquivo que hospedou e selecione a opção "Partilhar".

No campo "Quem tem acesso", defina as opções de privacidade do arquivo que poderá ser público, ou restrito apenas às pessoas a quem você enviou o link. Muito simples e eficaz.

Como enviar arquivos grandes pela Internet

Seja o primeiro a comentar em " Como enviar arquivos grandes pela Internet "