[resolvido] erro 80070005 MSN Messenger

Por Jorge Sampaio terça-feira, novembro 30


Se ao tentar entrar no Messenger (MSN) recebe uma mensagem de erro com o código 80070005 execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.

1. Em primeiro lugar, apague o arquivo cache de contatos do Messenger, para isso, realize os procedimentos deste artigo: Lista de contatos indisponível.

2. Sugestão do leitor: Menu Iniciar - Painel de Controlo - Adicionar/Remover Programas - Definir acesso e padrões do programa - Personalizado - clicar em "Escolha um programa de mensagens instantâneas padrão:" - "Activar o acesso a esse programa" - "Windows Messenger" - OK.

Esta dica foi enviada pelo leitor Alex, Obrigado!

3. Vá ao menu de permissões da sua Firewall e verifique se o Messenger acesso à rede. Se a sua Firewall for a do Windows, a configuração das permissões deve estar como na imagem (caso possua outra Firewall deverá procurar a respectiva configuração das permissões e adicionar os processos msnmsgr.exe e wlcomm.exe):

Erro 80070005 msn messenger


4. Vá ao Menu Iniciar -> Painel de Controlo -> Opções de Internet -> Avançadas -> Desmarque a opção "Verificar Revogação do Certificado do Servidor" -> Clique em "Aplicar" e em seguida "OK".

Nota -> Pode usar um caminho alternativo -> Basta abrir o Internet Explorer -> Opções de Internet -> Avançadas -> Desmarcar a Opção referida. 

Sugestão dos leitores: Alguns leitores sugeriram desmarcar também a opção "Verificar se há revogação do certificado do editor" para resolver o problema.

Erro 80070005 msn messenger



5. Entre no Menu Iniciar e em Programas encontre Windows Live Messenger. Com o botão direito do rato seleccione "Propriedades" - "Compatibilidade" - "Executar programa como Administrador".

Volte a tentar iniciar sessão no Messenger. Caso o problema persista realize os procedimentos do seguinte artigo: Corrigir erros MSN Messenger.
Post Tags:
safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

5 Comentários " [resolvido] erro 80070005 MSN Messenger "

Alex 6 de março de 2011 às 22:33

Eu tive esse problema no Windows xp... meu messenger deixou de funcionar de uma hora para outra, sem motivo aparente. Resolvi assim:

- Cliquei em "Iniciar", "Painel de Controle", "Adicionar ou remover programas", "Definir acesso e padrões do programa", "Personalizado", depois cliquei nas flechinhas para baixo, e onde se lê: "Escolha um programa de mensagens instantâneas padrão:" marquei a opção "Ativar o acesso a esse programa" e cliquei em "Windows Messenger". Finalmente, cliquei em "OK" e fechei a janela aberta.
Aí voltou a funcionar!

Abraços...

Tiago

Boa noite.

Uma das formas que estou conseguindo resolver problemas com o MSN Messenger, é finalizando o processo.

Entrando no Gerenciador de Tarefas (famoso ctrl+alt+del), ir até a guia processos e finalizar o processo do Messenger (provavel msnmsgr.exe).

Até agora aqui problemas no MSN no Windows XP estou conseguindo resolver dessa forma.

Tanto problemas 80070005 e outros funcionou.

Espero ajudar o pessoal ai, porque me ajudam muito com essas dicas.

Até a proxima.

Tiago.

Luiz 1 de agosto de 2012 às 02:31

Pessoal. Boa noite. Depois de passar um tempo bom quebrando a cabeça com esse erro ( 80070005 ) descobri um erro besta d+. Espero ajudar muuuita gente, pois é ruim d+ ficar procurando sem soluções. Bom vamos aos finalmentes. Entrar em painel de controle, contas de usuários ( caso tenha senha ) remova e crie outra. Caso não tenha ( crie uma senha e remova ), resolvido o problema... Obs.: essa solução é pra Windows Seven.
Bom, fiz esses processos depois de quebrar cabeça com firewall, observar data e hora, verificar antivirus, etc. E minha solução foi essa acima ai.
Espero ter ajudado... Abraços a tds q quebraram a cabeça como eu.

Anónimo

muito boa a dica do Tiago vlw

Juvenal Aguiar de Oliveira Filho 13 de novembro de 2012 às 12:06

Muito obrigado, ajudou muito