Como instalar drivers automaticamente | SlimDrivers

Por Jorge Sampaio sábado, dezembro 18
O SlimDrivers é um programa gratuito, que consegue detectar e transferir os drivers dos componentes do seu computador automaticamente.

O funcionamento do programa é bastante simples, sendo recomendado para todo o tipo de utilizadores.

Como instalar drivers automaticamente?


Em primeiro lugar, comece por baixar o SlimDrivers para o seu computador e proceda à respectiva instalação. Agora execute o programa e clique no botão "Start Scan". O SlimDrivers irá apresentar um lista de todos os drivers que necessitam de ser atualizados.

Como instalar drivers automaticamente

Agora é só selecionar o controlador desatualizado e clicar em "Download Update". O programa pergunta se pretende criar um ponto de restauro antes continuar (extremamente recomendado). Por fim, é só confirmar a instalação dos drivers no PC. Não existe número máximo de downloads.

SlimDrivers

Em alternativa poderá utilizar o DriverMax, um programa gratuito (requer registo gratuito) recheado de funcionalidades. O DriverMax faz uma busca intensiva de controladores, fornecendo uma lista mais completa de drivers em falta.


O DriverMax também permite fazer o backup dos seus drivers actuais, ideal para quem pretende formatar e não deseja perder tempo a procurar os drivers novamente.

O único "contra" do DriverMax é o limite de download de drivers, 2 por dia, uma falha facilmente superável. Ao instalar os 2 drivers por dia rapidamente actualizará o seu computador.

Faça o download do DriverMax aqui: Manter drivers actualizados.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar drivers automaticamente | SlimDrivers "