Computador PC não desliga - Como Resolver?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, dezembro 16
Desligar o computador devia ser uma tarefa simples, mas nem sempre corre como desejado. Existem situações em que o PC nao desliga, não deixando outra opção ao utilizador, a não ser pressionar o botão "Power" durante cerca de 5 segundos (não recomendado). Sendo assim, como podemos resolver o problema?

alt=


Computador PC não deliga - Como resolver?




1. Em primeiro lugar, experimente corrigir possíveis arquivos danificados no seu Windows (não precisa reinstalar o Windows).

Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o "Gestor de Tarefas" do Windows. Aceda ao separador "Arquivo" - "Nova Tarefa".

Na janela que surge digite "cmd.exe" (Sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios de administrador". Para terminar, digite sfc /scannow na linha de comandos e pressione a tecla [Enter](leva um espaço a seguir a "sfc").

Computador PC não desliga - Como Resolver


2. Uma segunda solução prática é utilizar o programa gratuito PC Fixer, o programa consegue resolver vários problemas do Windows, veja como fazer aqui - Corrigir erros do Windows.

3. Outra possibilidade, é restaurar o seu sistema para uma data em que tudo funcionava correctamente. Restaurar o Windows permite corrigir configurações erradas e conflitos gerados por novos programas. Veja como restaurar o seu Windows aqui:





4. Por fim, vários vírus, trojans ou outro tipo de Malware podem impedir que o seu computador desligue.

É aconselhável realizar um "scan" completo ao seu computador, veja como fazer o download de ferramentas de remoção eficazes e gratuitas aqui: Como remover vírus, trojans, etc.


Caso o leitor possua mais alguma solução / sugestão, envie o seu comentário.

2 Comentários " Computador PC não desliga - Como Resolver? "

Unknown 4 de fevereiro de 2013 às 23:16

Muito obrigadaaaaaaa vc foi tudooooooo !!!

Anónimo

poderia dar um comnado de shutdown no cmd, aqui funcionou