No entanto, no Windows 10, a Microsoft decidiu trocar as voltas ao usuário mantendo o restauro de sistema desativado por padrão (em alguns computadores).
Não obstante, você poderá reativar o restauro de sistema com relativa facilidade, bastando seguir os procedimentos deste tutorial. Também iremos explicar como iniciar o restauro de sistema através do "Gestor de Tarefas", ideal para situações em que o Windows não esteja a funcionar corretamente.
Como ativar o restauro de sistema no Windows 10
O Windows 10 possui ferramentas avançadas de recuperação, o que faz com que o restauro de sistema se torne numa funcionalidade quase “obsoleta”.
Para ativar o restauro de sistema no Windows 10 clique com o botão direito do rato no ícone “Este PC” e selecione a opção “Propriedades de sistema”. Aceda ao separador “Proteção de sistema” e identifique o disco (ou partição) no qual se encontra instalado o Windows (normalmente identificado como “sistema”).
Para terminar, clique no botão “Configurar” e selecione a opção “Ativar a proteção do sistema”. Defina o tamanho mínimo que deve ser reservado para os arquivos do restauro de sistema.
Como iniciar o Restauro de Sistema do Gestor de Tarefas
A forma mais simples de arrancar o Restauro de Sistema é através do Gestor de Tarefas. Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho "CTRL+SHIFT+ESC" e no separador "Arquivo (ou Ficheiro), selecione a opção "Nova Tarefa. Para terminar, digite "rstrui.exe" (sem aspas).
Seja o primeiro a comentar em " Como ativar o Restauro de Sistema no Windows 10 "
Enviar um comentário