[Resolver] problema Windows Live Communications Platform

Por Jorge Sampaio sexta-feira, janeiro 21
Se o seu Messenger (MSN) encerra subitamente exibindo erro na plataforma de comunicação Windows Live (Windows Live Communications Platform) execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

problema windows live communications platform



1. Em primeiro lugar, faça um scan ao seu computador. Algum Malware pode estar a desencadear o erro no Messenger.


Execute um scan com o MalwareBytes Anti Malware e com o Advanced System Care, para "limpar" o seu computador. Volte a entrar no Messenger.

2. Se voltar a receber a mesma mensagem de erro, experimente remover o Messenger por completo e fazer um Scan ao registo do Windows. Para isso, execute os procedimentos deste artigo -  Como remover o Messenger por Completo e faça o download MV RegClean.

Deverá instalar a versão do Messenger Offline (Completa e Oficial).



3. Existem relatos de alguns programas (como o F-Secure Internet Security e NVidia Network Access Manager) provocarem conflitos com o Messenger. Experimente também desactivar temporariamente aplicações de terceiros (Toolbars, aplicações para Messenger, etc.).

4. Uma última possibilidade é usar o restauro de sistema. Poderá reverter as modificações no seu Windows para uma data em que tudo funcionava correctamente.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolver] problema Windows Live Communications Platform "