Acelerar Internet Explorer, passo a passo

Por Jorge Sampaio quarta-feira, março 30

O Internet Explorer continua a ser um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo, sendo um verdadeiro "veterano" no mundo da Internet.

Para obter o melhor desempenho do Internet Explorer, e acelerar o navegador ao máximo execute os seguintes procedimentos:


Acelerar o Internet Explorer


1. Desactivar os complementos desnecessários

Acelerar Internet Explorer, passo a passo
Evite adicionar muitos complementos ao seu navegador. Os complementos "extras" afectam de forma significativa o desempenho do Internet Explorer.

Para desactivar os complementos desnecessários aceda ao menu Ferramentas - Gerir Suplementos - Escolha os suplementos que deseja desactivar - Clique "desactivar".

2. Remover toolbars (barras de ferramentas)

As barras de ferramentas tornam os navegadores mais lentos e instáveis Para remover as toolbars do seu navegador execute os procedimentos do seguinte artigo: Remover toolbars.

3. Acelerar a sua Internet

Após acelerar o seu navegador, poderá obter mais ganhos de velocidade aumentando a velocidade da sua Internet.

Para acelerar a sua Internet deverá executar os procedimentos deste tutorial: Aumentando velocidade da Internet.

4. Limpar arquivos temporários

Por vezes, os arquivos temporários (Cache) do navegador podem ficar corrompidos, fazendo com que o carregamento dos sites seja mais lento (ou até mesmo impossível).

Para limpar os arquivos temporários pressione as teclas CTRL+SHIFT+DEL. Na janela que surge, clique no botão "Eliminar".

Seja o primeiro a comentar em " Acelerar Internet Explorer, passo a passo "