Como remover toolbars (barras de ferramentas do navegador)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, março 25
As toolbars (barras de ferramentas) podem tornar os navegadores lentos e instáveis, impedindo o seu correto funcionamento.

Em casos extremos, algumas Toolbars podem criar conflitos, impedindo que os utilizadores acedam a determinados sites (Facebook, YouTube, Orkut, etc.)

Neste tutorial, iremos explicar como remover essas barras de ferramentas do seu navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.) de uma forma simples e eficaz.

Como remover toolbars do Navegador


Em primeiro lugar, é importante perceber que existem dois tipos de Toolbars. As toolbars “bem-intencionadas”, instaladas com autorização do utilizador e as “mal-intencionadas”, instaladas sem autorização do utilizador, difíceis de remover e bastantes prejudiciais para o seu computador.

Remover toolbars bem-intencionadas?

Diferentes toolbars possuem métodos de remoção diferentes. As “bem-intencionadas” podem ser removidas através do programa gratuito Uninstaller da IoBit. Faça o download do programa aqui:(IObit Uninstaller)

Após instalar o Uninstaller aceda ao separador barra de Ferramentas e selecione a barra de ferramentas que pretende remover.

Você também poderá remover uma toolbar diretamente nas opções do seu navegador. Para isso, siga os procedimentos descritos consoante o seu navegador padrão:

Remover desinstalar toolbars

Internet Explorer - Vá ao Menu Ferramentas - Gerir Suplementos - Selecione a Toolbar - Desativar.

Mozilla Firefox - Menu Ferramentas - Complementos - Extensões.

Google Chrome - Aceda ao Menu do Google Chrome (teclas de atalho ALT+F10) - Ferramentas - Extensões.

Remover toolbars “mal-intencionadas”


Para remover toolbars “mal-intencionadas” experimente utilizar o programa Spyware Terminator.

Faça o download do programa aqui (+tutorial) - Download Spyware Terminator.

Alterar página inicial do navegador

Por fim, poderá ser necessário alterar a página inicial do navegador (muitas vezes alteradas pela toolbar). Para isso, poderá realizar os procedimentos do seguinte tutorial: Colocar Google na primeira página.

Nós sugerimos colocar o Google como página inicial, embora o leitor possa colocar a página que bem entender.

Seja o primeiro a comentar em " Como remover toolbars (barras de ferramentas do navegador) "