Como criar um CD / DVD do Windows [Tutorial]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 7
Muitos dos computadores atuais não incluem o CD/DVD de instalação do Windows. Como tal, deve ser o leitor a criar um CD/DVD do Windows (o mais rápido possível).

Este suporte é essencial para a formatação e instalação do sistema operativo, mas também para corrigir erros graves do Windows.

Os novos computadores possuem uma partição "escondida" com todos os arquivos de backup necessários. Poderá confirmar a existência dessa partição com o EaseUS Partition Master.

Criar CD / DVD do Windows


Para criar o CD/DVD deverá utilizar a aplicação específica fornecida pelo fabricante do seu computador (já vem instalada no computador), por exemplo:

Toshiba - Toshiba Recovery Disk Creator
Acer - Acer eRecovery Management
HP - HP Recovery Manager
Sony Vaio - Vaio Recovery Wizard
Dell - Dell OS Recovery CD

Toshiba Recovery Disk Creator

Aceda ao Menu Iniciar - Todos os Programas - Toshiba - Toshiba Recovery Disk Creator.

Toshiba Recovery Disk Creator

Em seguida, insira um DVD (são necessários 2 DVDs) na sua drive ótica e clique no botão "Criar". O processo é iniciado, aguarde enquanto o computador cria os DVDs do Windows.


Acer eRecovery Management

Aceda ao Menu Iniciar - Todos os programas - Acer Empowering Technology - Acer eRecovery Management.

Após iniciar a aplicação surgirá uma mensagem que o convida a criar um DVD de recuperação do seu Windows (Backup your system). Introduza um DVD virgem na drive para criar um DVD do Windows.

HP Recovery Manager

Aceda ao Menu Iniciar e no campo de pesquisa digite Recovery Manager (ou então aceda ao Menu Iniciar, Todos os Programas - Recovery Manager).

Clique em Advanced Options - Recovery Disk Creation e clique no botão "Next". Insira um DVD virgem na drive ótica e siga as instruções.

criar cd dvd windows

Vaio Recovery Wizard

Aceda ao Menu Iniciar e na barra de pesquisa digite "VAIO Recovery Center". Selecione "Create Recovery Media Kit" e clique em "Next". Insira um DVD virgem na drive e siga as instruções do VAIO Recovery Center.

Dell OS Recovery CD

Clique no Menu Iniciar e na barra de pesquisa digite "Dell Backup and Recovery Manager". Inicie a aplicação Dell Recovery Tools e clique em "Create a Recovery Disc or Device". Siga as instruções para criar um DVD do Windows.

Caso o leitor possua dúvidas (ou possui um computador de marca diferente), poderá deixar o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como criar um CD / DVD do Windows [Tutorial] "