Como baixar e Instalar Windows 8 [Tutorial]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, novembro 10
A Microsoft passou a disponibilizar a versão beta (ainda em fase de testes) do Windows 8. Se deseja baixar e instalar o Windows 8 no seu computador, execute os seguintes procedimentos:

Para experimentar o Windows 8 de forma segura é aconselhável criar uma máquina virtual, ou seja, instalar o Windows 8 dentro do seu Windows atual. Para isso, deverá utilizar o programa gratuito Virtual Box, faça o download do programa aqui: Virtual Box.


Importante: Poderá igualmente utilizar o VMWare Player para criar uma máquina virtual.

Após instalar o Virtual Box deverá baixar o Windows 8.


Baixar Windows 8:


Windows 8 de 32 bits (2.8 GB)
Windows 8 de 64 bits (3.6 GB)

Após concluir o download, aceda ao Virtual Box e clique no botão "Novo". Indique o nome da sua máquina virtual, por exemplo, Windows 8. Não se esqueça de definir o sistema operativo "Microsoft Windows" e a versão "Windows 8".

baixar windows 8

Em seguida, defina a quantidade de RAM que a sua máquina virtual irá utilizar (entre 1024 - 2048 MB)).

Instalar windows 8

Confirme a criação de um disco rígido virtual e mantenha a opção "VDI - VirtualBox Disk Image" ativada. Na janela "Virtual Disk file location and size" determine o tamanho do seu disco rígido virtual (20 - 40 GB).

Por fim, clique no botão "Create". A sua máquina virtual foi criada, clique no botão iniciar para instalar o Windows 8.

Instalar Windows 8


Ao arrancar a sua máquina virtual surge a janela "Assistente de Primeira Execução", indique a localização da imagem ISO do Windows 8 que baixou e clique em "Next".

Surgirá a primeira janela de instalação do Windows 8, defina o horário local e clique no botão "Install Now". Aceite os termos e condições e clique no botão "Next".

Na janela seguinte selecione a instalação "Custom (Advanced)" para dar início à instalação do Windows 8. Divirta-se a explorar as novas funcionalidades do Windows 8.

Seja o primeiro a comentar em " Como baixar e Instalar Windows 8 [Tutorial] "