Como extrair imagens de PDF - Tutorial

Por Jorge Sampaio sexta-feira, dezembro 21
Neste tutorial iremos explicar como extrair todas as imagens de um PDF em poucos cliques.

Muitos utilizadores extraem as imagens usando a captura de tela (Printscreen), no entanto, esta opção é muito trabalhosa, e nem sempre o resultado final é satisfatório.


1. Nitro Reader

Para quem não conhece o Nitro Reader é um editor de PDF gratuito, recheado de funcionalidades. Para extrair as imagens de um PDF, basta abrir o seu documento no Nitro Reader e clicar no botão "Extract Images".

Como extrair imagens de PDF

Na janela que surge, clique no botão "Extract". As imagens serão extraídas para a mesma pasta onde está armazenado o seu documento PDF.


2. Fusion PDF Image Extractor

O Fusion PDF Image Extractor é um programa gratuito capaz de extrair todas as imagens do seu documento com enorme rapidez e simplicidade.

Na prática, basta executar o programa (não necessita de instalação) e clicar no botão "Browse for PDF" e Indique a localização do seu documento PDF.

Como extrair imagens de PDF

Em seguida, clique no botão "Select Folder" para indicar a pasta de destino das imagens extraídas. por fim, clique no botão "Extract" e confira o resultado final.

3. PDFtoWord

Outra solução consiste em converter o seu documento PDF para Word. Dessa forma, você poderia editar o seu documento no Word e extrair as imagens à sua vontade.

Para iniciar a conversão do documento, consulte os passos do seguinte artigo: Como converter PDF para Word gratuitamente.

Conhece mais soluções?

Caso o leitor possua mais alguma sugestão para extrair as imagens de um documento PDF, partilhe connosco deixando o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como extrair imagens de PDF - Tutorial "