Como bloquear sites no PC
Descubra como bloquear os sites indesejados facilmente.
Ligar o Facebook ao Skype
Fale com os amigos do Facebook, Messenger e Skype num só lugar.
O seu computador tem vírus?
Computador lento, e abrindo páginas com links estranhos?

Como descobrir o IP através do email

Neste tutorial iremos explicar como descobrir o IP através de um email, podendo localizar o remetente da mensagem no mapa.

Este truque é bastante interessante, sendo importante para garantir a veracidade (e segurança) de algumas mensagens e respetivos remetentes.

Descobrir o IP através do Email


Os emails que recebemos na nossa caixa de entrada, possuem um cabeçalho (oculto) recheado de informações importantes. Cada serviço de email possui uma maneira diferente de aceder ao cabeçalho, realize os procedimentos consoante o serviço que utiliza:

Outlook.com (sucessor do Hotmail)

Comece por aceder à sua conta Outlook.com (poderá fazer o login usando a sua conta Hotmail), e marque a mensagem que pretende verificar (sem abrir).

Clique com o botão direito do rato na mensagem selecionada, e aceda a opção "Verificar Origem da Mensagem". Procure o parâmetro "Sender IP" para obter o número de IP do remetente.

Image and video hosting by TinyPic

Gmail

Comece por abrir a mensagem que pretende verificar, e clique no menu "Opções" (seta para baixo). Selecione a opção "Mostrar Original" e procure o parâmetro "client-ip", para obter o número de IP do remetente.

Image and video hosting by TinyPic

Yahoo Mail

Aceda à caixa de email do Yahoo e abra a mensagem que pretende verificar, pressione o botão "Ações" - "Ver cabeçalho completo". Procure o parâmetro "X-Originating-IP", para obter o número de IP do remetente.

Localizar o IP no Mapa

Agora que você possui o IP do remetente, poderá localizar o IP no mapa. Para isso, siga as instruções descritas no seguinte tutorial: Localizar IP no mapa.

Nota: Embora este procedimento seja bastante eficaz, não será possível determinar a localização do remetente, caso este utilize o proxy anónimo, tal como explicamos no artigo: Como enviar email em anónimo.

0 comentários:



 

Política de Privacidade | Sobre