Como converter apresentação Powerpoint em vídeo

Por Jorge Sampaio domingo, junho 30

O PowerPoint encontra-se equipado com uma ferramenta que permite converter a sua apresentação em vídeo facilmente, e sem recorrer a outros programas.

Você poderá programar o tempo entre cada slide, adicionar uma narração, comentários de texto, movimentos de rato (laser), etc.

Converter apresentação PowerPoint em vídeo


Comece por aceder ao separador "Apresentação de Diapositivos" - "Gravar Apresentação". Selecione se pretende iniciar a gravação a partir do primeiro diapositivo, ou de outro diapositivo específico.

Como converter apresentação Powerpoint em vídeo

Indique as opções que pretende adicionar no vídeo (narração, movimento do rato, etc.). Será iniciada a reprodução da sua apresentação. Surgirá uma pequena barra de controlo (no canto superior do ecrã), que poderá utilizar para pausar e terminar a gravação.

Gravar o vídeo no PowerPoint

Após terminar a sua gravação, aceda ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) - "Guardar e Enviar" - Criar vídeo - Clique no botão "Criar vídeo".

converter apresentação Powerpoint em vídeo

Caso seja necessário, você poderá utilizar a opção "Utilizar temporizações e narrações gravadas" para adicionar uma narração no seu vídeo.

O vídeo será guardado no formato WMV, executado através do Windows Media Player, no entanto, você poderá converter o seu vídeo facilmente utilizando o Free HD Video Converter Factory.



Outras formas de conversão

Se por algum motivo não ficou totalmente satisfeito com a conversão do PowerPoint, poderá experimentar outras duas dicas:

Seja o primeiro a comentar em " Como converter apresentação Powerpoint em vídeo "