Programa para converter Vídeos e Músicas

Por Jorge Sampaio quinta-feira, novembro 18

Neste tutorial, iremos explicar como converter vídeos e arquivos de música para diversos formatos diferentes, com a maior rapidez e com possibilidade de controlar a qualidade do arquivo final.

Para isso, iremos utilizar dois programas gratuitos, que se destacam pela enorme rapidez de conversão e o vasto "leque" de formatos suportados: o Free Vídeo Converter Factory e o Sothink Free Video Converter.

Converter vídeos e Músicas



O Free HD Vídeo Converter Factory é um programa gratuito que permite converter vídeos e músicas facilmente (ou converter vídeos para música). O programa suporta um enorme número de formatos de arquivos e converte-os rapidamente. O visual do programa é bastante simples e fácil de compreender.

Programa para converter Vídeos e Músicas

O programa permite-lhe ainda alterar a resolução dos seus vídeos (embora, este procedimento possa aumentar o tempo da conversão).

Para iniciar uma conversão, clique no botão "Add" e adicione os vídeos / músicas que pretende converter (pode adicionar vários arquivos em simultâneo).

Em seguida, selecione o formato de saída do arquivo no campo "Profile". Em "OutPut" poderá selecionar a pasta de destino do arquivo convertido.

Faça o download do programa aqui - Free HD Vídeo Converter Factory (se o download não iniciar clique aqui).

Formatos suportados pelo Free HD Video Converter Factory:
  • DVD (.vob)
  • Flash (.flv, .swf)
  • Youtube (.flv, .mpg, .wmv)
  • iPhone, Android (.mp4)
  • Windows Mobile (.wmv)
  • Vídeos HD (.ts, .asf, .avi)
  • Telemóvel, Celular (3gp, .3g2)
  • PS3, XBOX (.Mp4, .Wmv)
  • Outros formatos (.mkv, .mov, etc.)


Sothink Free Video Converter


Em alternativa, você poderá utilizar o programa Sothink Free Video Converter, um programa gratuito que suporta vários formatos de arquivos (vídeo e áudio).

De salientar que o Sothink Free Video Converter permite ainda recortar parte do vídeo / música e criar novos arquivos usando apenas essa parte. Para isso, basta utilizar a opção "Trim" localizado na janela de pré-visualização.

Comece por posicionar o início do recorte "Trim Start" e a parte final, onde pretende terminar posicionando o "Trim End".

Programa para converter Vídeos e Músicas

Caso pretenda mais instruções, sobre o funcionamento do programa, consulte o seguinte tutorial: Converter vídeos e músicas - Sothink Free Video Converter.

Outras Dicas relacionadas:

Seja o primeiro a comentar em " Programa para converter Vídeos e Músicas "