Criar documentos Office no Android (Word, Excel, PowerPoint)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, agosto 7
Agora já e possível criar documentos Office (Word, Excel, PowerPoint) no seu dispositivo Android (tablet ou smartphone). Você poderá visualizar os documentos criados no seu computador, podendo (se necessário) editar os arquivos diretamente no seu PC.

Para isso, basta utilizar o WPS Office, um aplicativo gratuito e completo, que certamente o irá ajudar a poupar imenso tempo, permitindo criar documentos em qualquer lugar com o seu Android.



Funcionalidades em destaque no WPS Office:

  • Possibilita a criação de documentos Office (.doc, xls, ppt, txt);
  • Permite visualizar documentos existentes;
  • Salva documentos em PDF;
  • Permite inserir imagens;
  • Permite a criação de gráficos;
  • Etc.




Criar documentos no Android



Comece por baixar e instalar o WPS Office no seu Android. Após a instalação, inicie o aplicativo e após ler e aceitar os termos propostos, clique no botão "+".

office no Android


Selecione o tipo de documento que pretende criar e comece a digitalizar o texto. No menu superior, você encontrará todas as ferramentas necessárias para compor o seu documento, e proceder à respetiva gravação.



Enviar documentos para o computador

Para enviar o documento para o computador você possui duas soluções: utilizar a tradicional transferência de arquivos através de um cabo de dados ou pressionar o botão email (em forma de carta) do WPS Office Free e enviar o documento para o seu email.

Mais dicas para Android:

Seja o primeiro a comentar em " Criar documentos Office no Android (Word, Excel, PowerPoint) "