Como aumentar imagem sem perder Qualidade

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 11
Neste tutorial iremos explicar como aumentar uma imagem sem perder qualidade, evitando o efeito "serrilhado". Para isso, existem duas soluções muito simples: Converter a imagem para vector (quando possível), ou utilizar o programa PhotoZoom Pro.

Aumentar imagem ser perder qualidade



Em primeiro lugar, experimente utilizar o programa PhotoZoom Pro.

A versão de teste adiciona uma marca de água nas imagens, no entanto, nada o impede de testar a capacidade de ampliação da imagem gratuitamente.

Download PhotoZoom Pro

Após instalar o programa, clique no botão "Abrir" e adicione a imagem que pretende ampliar. No campo "Novo Tamanho", adicione as novas dimensões da sua imagem. Você poderá pré-visualizar o resultado em tempo real.

Como aumentar imagem sem perder Qualidade

No final, clique no botão "Guardar" e defina a extensão do arquivo final (jpeg é o mais comum).

Converter imagem em vector

Necessita de converter uma imagem em vector (.eps, .svg ou .pdf)? Então certamente irá adorar o Vector Magic, um serviço gratuito e online, que permite converter as suas imagens em vectores com apenas alguns cliques e sem complicações.

Nos testes que efetuamos, obtivemos bons resultados (mesmo com imagens de baixa resolução 128*128). O resultado final, permitia aumentar a imagem sem perda de qualidade, e sem o efeito "serrilhado".

Diferença de qualidade:

Converter para imagem para vector
Original
Converter para imagem para vector
Vectorizada


Antes de avançar para a conversão, talvez queira:
Na prática, basta aceder ao Vector Magic e clicar no botão "Upload Image to Trace". Selecione a imagem que pretende converter e proceda ao seu upload.

Nota: Quanto melhor a qualidade da imagem original (resolução e cores), melhor será o resultado final.

No menu direito, encontrará várias ferramentas de edição (Detail Level, Colors), que poderá utilizar para otimizar a imagem, no entanto, esse procedimento não é obrigatório.

Por fim, Clique no botão "Download Result". Será necessário criar uma conta gratuita, bastando para isso introduzir um endereço de email. Você irá receber o código de download por email.

Aumentar imagem sem perder qualidade

Caso tenha dificuldades em visualizar a imagem vectorizada no formato EPS ou SVG (Photoshop, Gimp, etc), experimente baixar a versão PDF da imagem.

Seja o primeiro a comentar em " Como aumentar imagem sem perder Qualidade "