Como colocar um Vídeo no fundo do Ambiente de Trabalho

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 25
Dê mais vida ao seu Windows adicionando um vídeo de fundo no Ambiente de Trabalho.

Para isso, basta utilizar o programa Dreamscene Video Wallpaper, compatível com vários sistemas operativos (Windows XP, Vista, 7 e 8)

Na prática, comece por baixar o Dreamscene Video Wallpaper e proceda à sua instalação. Execute o programa e clique no botão "+" para adicionar um arquivo de vídeo (à sua escolha).

Como colocar um vídeo no fundo do Ambiente de Trabalho

O vídeo começa a ser reproduzido automaticamente no fundo do Ambiente de Trabalho.

Na parte inferior, encontrará o campo "Options", onde poderá definir se o programa inicia diretamente com o Windows, e se pretende desativar o programa quando o computador estiver a ser alimentado pela bateria (aumentando a sua autonomia). Clique no botão "OK".

vídeo no fundo do Ambiente de Trabalho

De salientar, que o Dreamscene Video Wallpaper é um programa "shareware", o que significa que é disponibilizado gratuitamente mas com algumas limitações. Como tal, é normal que você receba alguns avisos pedindo para adquirir a versão completa, bastando pressionar o botão "Continue Free Trial".

Baixar vídeos de fundo - Grátis


Caso pretenda vídeos gratuitos para adicionar no fundo no Ambiente de Trabalho, recomendamos que visite o site beachfrontbroll.com.

Para guardar os vídeos basta clicar com o botão direito do rato nos links "Right Click Save from..." e selecionar a opção "Guardar Link Como..".

Observação: Utilizar vídeos de fundo no Ambiente de Trabalho é muito interessante, no entanto, é importante referir que esta funcionalidade poderá condicionar a performance do computador. Fica ao seu critério, definir se vale a pena continuar a utilizar este recurso.

Seja o primeiro a comentar em " Como colocar um Vídeo no fundo do Ambiente de Trabalho "