Como traduzir o Windows 8 (do inglês para português)

Por Jorge Sampaio sábado, março 29
O Windows 8 pode ser traduzido para vários idiomas diferentes, sem necessitar de reinstalar o sistema operativo, ou recorrer a programas externos.

Traduzir o Windows 8



Comece por posicionar o cursor do rato no canto inferior direito do ecrã, para ativar a Charm Bar. Aceda às Definições (ou Configurações) - Painel de Controlo.

Também poderá optar pelas teclas de atalho (Windows + I). Em seguida, selecione a opção "Idioma".

Como traduzir o Windows 8 para vários idiomas

Clique no botão "Adicionar um idioma".

Como traduzir o Windows 8 para vários idiomas

Na lista que surge, selecione o idioma que irá instalar. No caso do idioma português você encontrará duas opções Português (Portugal) e Português (Brasil). Clique no botão "Adicionar".

O idioma passará a ser exibido na lista de preferências. Clique 2 vezes no idioma que pretende instalar e pressione o link "Transferir e instalar o pacote de idiomas".

Após proceder à instalação, volte a selecionar o idioma que irá usar da lista de preferências e clique em "Selecionar este como o idioma principal".

Será necessário reiniciar a sessão para que as alterações entrem em vigor. Você poderá ainda definir as preferênciais de teclado clicando no botão do idioma perto do relógio do Windows. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como traduzir o Windows 8 (do inglês para português) "