Como controlar o PC pelo Tablet

Por Jorge Sampaio segunda-feira, maio 19
Neste tutorial, iremos explicar como aceder e controlar um PC através de um tablet. Na prática, você conseguirá navegar entre as várias pastas do seu computador, executar programas, transferir arquivos, etc.

Para isso, você irá necessitar de acesso à Internet nos dois dispositivos (PC e Tablet) e o aplicativo gratuito Teamviewer.

Uma das grandes vantagens de controlar o PC através da Internet, é que não existe um limite de distância entre os dispositivos.

Ou seja, na prática não importa se você está a 5 metros ou 5 quilómetros do PC, o acesso remoto irá funcionar na mesma.

Como controlar o PC pelo Tablet


Comece por baixar e instalar o Teamviewer no computador que irá controlar. Durante a instalação deverá ter em atenção alguns aspectos.

Download Teamviewer

Em primeiro lugar, deverá selecionar as opções "Instale para controlar este computador remotamente mais tarde" e "particular / não comercial" (se for o seu caso).

Como controlar o PC pelo Tablet

Agora proceda à instalação do TeamViewer no seu tablet, usando a respetiva loja de aplicativos (Android, iOS ou Windows).

Volte ao seu computador e execute o Teamviewer. Na janela do programa você encontrará as informações de login necessárias para aceder com o seu tablet.

Como controlar o PC pelo Tablet

Digite a sua ID e a respetiva senha no Teamviewer do tablet e pressione o botão "Controle Remoto". Está pronto, muito simples e eficaz.

Não perca também:

Seja o primeiro a comentar em " Como controlar o PC pelo Tablet "